top of page

Somos um casal que os amigos, carinhosamente, chamam de Helinho e Verinha ou Helim e Verim, Verelinho ou, mais formalmente, como Hélio Marques e Vera Marques. Somos mineiros, vivemos vinte anos em São Paulo, trabalhando com TI, Publicidade e Antropologia. Voltamos à nossa terra natal, Belo Horizonte, moramos por um tempo em Portugal e já tínhamos vivido também nos Estados Unidos. Estamos sempre colocando o pé na estrada e fazendo o que mais gostamos, viajar.

     

Não é exagero dizer que somos “viajantes compulsivos”. A prova é que viajamos há mais de quatro décadas, ultrapassando a marca de meia centena de países da Europa, América do Norte, América do Sul e Central, África, Ásia, Oriente Médio e o Brasil, é claro.

     

Já cruzamos o Deserto do Saara de ônibus, saindo da cidade do Cairo até Tel-Aviv, escoltados pelo exército egípcio. Já dirigimos pela Costa do Esqueleto, na África, dormimos ouvindo o rugido de leões, comemos e bebemos coisas que ninguém acredita. 

     

Fizemos algumas expedições, dentre elas, um off-road até a Chapada Diamantina, o Sul da África, incluindo Zimbabwe, Botswana, Namíbia e África do Sul. Seguimos em expedição com amigos para a Tierra del Fuego, e lá decidimos continuar sozinhos para o Alaska, a bordo do nosso Land Rover Defender 110, numa viagem que durou um ano e meio.          

 

Enfim, conhecemos o "Topo do Mundo” e o “Fim do Mundo", viajamos a pé milhares de quilômetros, somos do mundo. Cada viagem é um aprendizado, uma sensação e uma forma de conectarmos um com o outro, com as pessoas e com o mundo. Somos nômades, somos nomads... e nosso lema é que “os sonhos são para serem vividos”.

   

    bottom of page